Notícias

Porcelanato: como cuidar

 

Atualmente o porcelanato é considerado o produto mais procurado no mercado mundial de revestimentos. As matérias primas desse material possuem baixa absorção de água, portanto permite uma qualidade superior a outros tipos de piso cerâmicos e pedras naturais. No entanto, baseado nesse principio e acreditando que a manutenção e o cuidado indispensável, a limpeza desse tipo de revestimento deve ser realizada corretamente para que suas características predominantes não alterem.


Com o tempo, o mais comum é aparecer riscos e manchas. Para limpá-lo, você mesmo pode tomar medidas para melhor conservação. A não utilização do sabão em pó para a limpeza desse tipo de piso é muito importante. Outra dica é o uso de uma vassoura de pelo e um pano de chão molhado com a solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros).


Esse processo de limpeza é suficiente para uma limpeza rotineira para retirar resíduos de gordura e sujeira, sem deixar a superfície opaca. Em processos maiores de degradação do material é necessária a utilização de serviços especializados de tratamento de pisos.


Segundo Diego Gontijo, técnico especializado em pisos da Proclean Brasil e Doctor Piso, porcelanatos mais antigos podem apresentar riscos e manchas devido ao desgaste natural, auto tráfego ou manutenção com produtos não apropriados.


A aplicação de determinados produtos ou, até mesmo, uma restauração podem ajudar a evitar essas situações. ”A aplicação de produtos, como Hidro e Óleo Fungante, logo após a colocação do piso, podem auxiliar com a remoção de manchas caseiras, como as de vinho, café e refrigerantes. Tais produtos devem ser aplicados de seis em seis meses”, explica.

 


PROCEDIMENTOS PROFISSIONAIS PARA MANUTENÇÃO DO PORCELANATO:

 

·         Procedimentos iniciais: Antes de qualquer processo recomendamos a remoção da película protetora que vem sobre os porcelanatos, depois sugerimos que o revestimento seja tratado e impermeabilizado.


·         Manutenção diária: Remoção do pó acumulado sobre o piso utilizando “Mop Pó Proclean” ou feltro macio.


·         Manutenção semanal: Limpeza com o Proclean Polimento de Porcelanato, diluído em cinquenta partes de água. Utiliza-se pano umedecido pela diluição. Enxágue com pano umedecido em água pura.


·         Manutenção quinzenal: Limpeza com o Proclean Polimento de Porcelanato diluído em vinte partes de água. Pano mais molhado com a solução. Para este procedimento recomendamos que o piso seja esfregado com maior intensidade. Enxágue com água pura em pano torcido.


·         Manutenção bimestral: Limpeza com o Proclean Polimento de Porcelanato diluído em dez partes de água.

 


Mais informações:

 Juliana Sato

 Assessoria de Imprensa Grupo Agera

 (11)2306-6943/ (11)2307-6943

 Rua Viaza, 999- Jd. Aeroporto - SP

 CEP: 04633-051

TRABALHANDO SEMPRE MAIS PELO SEU PISO

LOCALIZAÇÃO:

Rua Bartolomeu Dias, 421
Vila Rica – Sorocaba – SP

TELEFONE:

(15) 3359 4381 | (15) 3359 4382
(15) 3359 4384 | (15) 3359 4385

2012 - Doctor Piso. Todos os direitos reservados.